Press Trip Cachaça Sebastiana no Alambique Santa Rufina
Neste último sábado ( 30/01) eu e um grupo de jornalistas tivemos a oportunidade de conhecer o Alambique Santa Rufina (http://cachacasebastiana.com.br/), produtor das premiadas cachaças Sebastiana, que acumula 6 selos internacionais com apenas um ano de vida.
O Alambique Santa Rufina se localiza na Fazenda São Sebastião, na cidade de Américo Brasiliense, a aproximadamente 60 Km de Ribeirão Preto.
Durante toda a programação, contamos com a presença do Beto Mattos, proprietário do Alambique Santa Rufina que nos contou um pouco sobre a história da marca e a trajetória familiar de mais de 60 anos na produção de cachaça – da vendinha de fazenda até às prateleiras de empórios, bares e restaurantes consagrados que reconhecem a Sebastiana hoje como uma das melhores cachaças do Brasil.
Conhecemos de perto todo o processo de produção da brasileiríssima cachaça, desde a plantação, a destilação, o envelhecimento em barris de Castanheira brasileira e Carvalho americano até o engarrafamento local.
Também provamos as famosas cachaças Sebastiana e seus drinks exclusivos, preparados com tendências da mixologia internacional.
Foi uma tarde super agradável onde aprendemos muito, nos confraternizamos e degustamos esta verdadeira iguaria.
Quem me conhece sabe que eu não sou de beber, mas me surpreendi muito com o sabor da cachaça Sebastiana que me remeteu ao whisky.
Fotos:
ViCkNeWS
Olive Oyl
Lidia Muradas