Quando fui convidada a fazer aulas de pole fitness eu jamais cogitava esta hipótese, apesar de adorar desafios, principalmente os ligados a dança.
Praticamente ignorei o convite por muito tempo por achar que esta modalidade não era para mim.
A grande maioria das pessoas também acredita que para a prática desta modalidade é preciso ter uma idade e um peso ideal.
Mas o ideal é ter coragem.
Coragem de experimentar atividades desafiadoras e diferentes das habituais.
Sair da zona de conforto e enfrentar os próprios medos e o preconceito alheio.
E lá fui eu, só para ver uma aula.
Ah, quem disse que eu aguentei ficar sentada.
No Backstage Pole Dance & Espaço Cultural, as aulas de pole fitness iniciam-se com alongamento, exercícios localizados, abdominais, abertura e exercícios que visam fortalecer braços e pernas.
Aos poucos vamos experimentando movimentos, giros e posições.
Os movimentos e as figuras são aprendidos de forma gradual, respeitando o ritmo de cada aluna.
” O pole é uma modalidade muito divertida e completa, as alunas costumam gostar logo no primeiro contato. Eu percebo como professora, muitas duvidas nas primeiras aulas, do tipo: “Eu vou conseguir?” ou “e se eu cair?”, mas no geral, qualquer pessoa que se disponha à aprender, pode praticar com segurança. Algumas ja têm mais aptidão para dança e esportes, o que facilita o aprendizado. Mas também há muitas mulheres sem muito preparo físico. Eu acompanho a superação de todas elas, o primeiro giro, a primeira subida ou fazer aquele movimento que elas achavam que nunca fariam. No pole voce se sente motivada a tentar mais uma vez, e em cada tentativa o seu corpo se esforça para alcançar seu objetivo, e como se esforça! ” . Tamires Fruh, professora.
Eis meus primeiros movimentos nas aulas:
Pode parecer fácil, mas cada movimento destes exige muito esforço.
Uma superação a cada semana.
E em equipe tudo fica muito melhor.
Principalmente com o apoio e o incentivo de professores super dedicados.
A primeira vez que superei o meu maior desafio que era ficar nesta posição foi uma sensação de vitória inexplicável. Mas só me senti segura com este apoio de uma professora incrível e de colegas especiais.
“Sou suspeita a falar do pole dance, comecei com 16 anos e sou apaixonada desde então, é uma modalidade diferente que trabalha o corpo como um todo, tonifica, ajuda na consciência corporal, equilibrio e além de tudo aumenta a auto estima!!! No pole, fazemos exercício de força, de flexibilidade e dançamos tbm – todos os estilos musicais!! O pole é sinônimo de superação, cada aula é um movimento novo que sentimos a necessidade de aperfeiçoar e aprender outros. E dar aula é a hora mais gratificante, onde eu vejo nos rostos das alunas a mesma paixão q eu sinto e a mesma vontade de se superarem cada vez mais. Eu faço da minha paixão virar a paixão de outras pessoas! ” Letícia Grave – professora
Tarannnnnnnnnn, sem as mãos!
Inexplicável sensação de vitória.
E a cada semana eu queria mais…
Além de toda a felicidade das conquistas e evoluções a cada aula, nossos encontros são sempre cheios de alegria.
No pole você se sente motivada a tentar mais uma vez, e em cada tentativa o seu corpo se esforça para alcançar seu objetivo, e como se esforça!
E ai meninas, animaram?
Bora vencer os medos e preconceitos e ser feliz?
Eu super indico !!
Rua Ayrton Roxo, 538 | 542
Ribeirão Preto