Looks dacerimônia de posse de Biden e Harris
“Vestidos, sobretudos, ternos e calças usados na posse de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira (20) foram escolhidos para além da estética: alguns deles representam o apoio a pautas importantes no mundo da moda, como o fim da cultura do desperdício e da inclusão de estilistas negros e imigrantes.
A primeira-dama Jill Biden optou por um conjunto da americana Alexandra O’Neill, estilista e fundadora da marca Markarian, em 2017. O’Neill apoia o consumo sustentável na moda e redução do desperdício. A estilista costuma vestir estrelas de Hollywood como Kate Hudson, Constance Wu, Felicity Jones, Kerry Washington, Laura Dern, Priyanka Chopra e Thandie Newton.
A vice-presidente Kamala Harris usou um conjunto de casaco e vestido roxos, de Christopher John Rogers, jovem estilista negro em ascensão em Nova York. Rogers costuma trabalhar com mulheres negras e já vestiu Rihanna, Cardi B e a ex-primeira-dama Michelle Obama. O colar de pérolas usado por Harris é do designer porto-riquenho Wilfredo Rosado.
O presidente Joe Biden e Doug Emhoff, marido de Harris, optaram pelo estilista americano Ralph Lauren, um dos ícones da moda no século XX.
Na véspera da posse, em cerimônia de homenagem aos mais de 400 mil mortos pela Covid-19 nos EUA, Biden e Harris também também prestigiaram a diversidade: a Harris foi vestida pelo haitiano-americano Pyer Moss e Jill usou um vestido de Jonathan Cohen, filho de imigrantes mexicanos.
A cantora Lady Gaga também aproveitou o look para passar uma mensagem aos americanos. Com um vestido preto e vermelho, acompanhado de um broche dourado com o símbolo da paz, Gaga disse que deseja união para um país polarizado: “uma pomba carregando um ramo de oliveira. Que todos nós possamos fazer as pazes uns com os outros”, escreveu.
O vestido é da casa Schiaparelli Haute Couture, do diretor criativo Daniel Roseberry.
Toda de branco, Jennifer Lopez cantou durante a cerimônia com várias peças da Chanel. A escolha da cor foi vista como uma homenagem ao traje típico das sufragistas, movimento de mulheres que lutou pelo direto ao voto.
Para ler seu poema durante a posse, a poeta Amanda Gorman optou por blusa branca, saia preta e sobretudo amarelo.
Como destaque, ela usou um headband vermelho da Prada.”
Eu adorei os looks.
E vocês?
FONTE:
https://g1.globo.com/
Fotos:
Jonathan Ernst/Pool/Reuters; Mike Segar/Reuters; David Tulis/Pool Photo via AP; David Tulis/Pool Photo via AP; David Tulis/Pool Photo via AP; Pool/Getty Images North America/Getty Images via AFP; Patrick Semansky/Pool/AFP;J. Scott Applewhite/AP; Jim Lo Scalzo/Pool Photo via AP;Brendan McDermid/Reuters