SPFW Inverno 2015 – Versace para Riachuelo
Com atmosfera de parque de diversões, a passarela foi montada ao redor de uma pista de carrinhos de bate-bate, por onde passaram peças com ares marítimos (mas sem cair para o “navy”), em tons de preto, off white, amarelo, roxo, rosa e coral.
As clássicas camisas da grife ganharam estampas em tons fortes e fazem dupla com calças skinny em couro ecológico, com aplicação de renda guipure. Saias lápis, tops cropped em neoprene e shorts de cintura alta, com a estampa “Trésors de la Mer” também fazem parte da coleção. Entre os acessórios, as bijuterias em versão maxi trazem como destaque as correntes e os pingentes de estrela-do-mar e conchas.
Fernanda Tavares abriu o desfile, enquanto o último look ficou por conta de Carol Ribeiro. Ao final da apresentação, Donatella entrou na passarela acompanhada de “marinheiros” sem camisa. Depois, ela seguiu para uma festa, também realizada no Parque Ibirapuera. Por lá, a estilista ficou menos de uma hora e foi embora cercada de muitos flashes.
Apesar de ser a estreia de Donatella em uma passarela brasileira, não é a primeira vez que a designer pisa em solo nacional. Em comunicado, a estilista disse que é fã das belezas do país.”Eu amo as mulheres brasileiras. Elas são fortes, têm uma atitude positiva, e ainda possuem cabelos e peles lindos.” E acrescenta: “Para mim, essa coleção para a Riachuelo representa o encontro entre a Versace e as mulheres brasileiras. É a perfeição.”