SPFW N45 by ViCkNeWs – Minhas impressões….
A edição 45 do São Paulo Fashion Week- Calendário Oficial da Moda Brasileira celebrou o poder transformador da energia criativa. A partir do pensamento do multiartista Conrado Segreto, um dos ícones da moda brasileira, que teve uma breve e explosiva carreira entre meados dos anos 80 e início dos anos 90, o evento buscou inspiração no design como liberdade vital de expressão.
” Nos últimos 25 anos, o mundo mudou radicalmente. Em meio à complexidade e volatilidade de um mundo acelerado, é preciso mais do que nunca resgatar a emoção e a essência da expressão mais genuína que vem da alma. Desde o início, o SPFW se firmou como um processo de construção de longo prazo, com um legado de valor e transformação através da criação atemporal, tendo sempre o design e a identidade como foco central.”
Nessa edição, o São Paulo Fashion Week – Calendário Oficial da Moda Brasileira ocupou o Pavilhão das Culturas Brasileiras Engenheiro Armando de Arruda Pereira, de 21 a 26 de abril, e apresenta a exposição POW! Explosão Criativa, trazendo uma seleção de peças e imagens icônicas de Conrado Segreto e ainda um recorte do acervo de arte plumária do Pavilhão que integra o Departamento dos Museus Municipais da Secretaria de Cultura da cidade de São Paulo.
Sim, é longe das entradas e me custou bolhas nos pés e um saltinho…
Outro detalhe: uber não entrava até a porta, então acho que muita gente perdeu o saltinho dos sapatos …
Pela primeira vez, o SPFW abriu seu espaço para visitação pública durante a temporada.
No dia 22 de abril, os interessados em moda e criatividade puderam visitar a exposição gratuíta entre 11h e 16h no Pavilhão das Culturas Brasileiras no piso térreo do evento.
Algumas das minhas impressões sobre esta edição:
Logo ao chegar já fui surpreendida pela distância do pavilhão da entrada.
Andei, andei, andei por todo o parque …
Pouco antes de desistir encontrei a entrada, bem mais tímida…
Finalmente…
O designer Paulo Alves que assina a ambientação e o mobiliário da SPFW Thai House, um espaço desenvolvido para celebrar a cultura tailandesa através do design contemporâneo do Brasil.
A Natura desta vez, só no back stage, infelizmente não teve stand fazendo aquelas makes divas e oferecendo lançamentos . Uma pena…
Resumindo, teve menos lounds, teve muuuuito menos celebridades, menos tudo.
E ainda vale a pena ir?
Sempre vale…
Até porque o que gosto de trazer para vocês é isso , a real…
E continuarei trazendo…
Porque #seénewsestanoViCkNeWs
Valeu SPFW N45
Até a próxima!!!