Tendência na moda, aluguel chega também ao mercado de acessórios para festas
A Lapretti aposta na novidade que atende quem quer uma peça para uma ocasião especial sem gastar muito ou repetir a produção
Com o consumo consciente cada vez mais em alta, as pessoas estão aderindo ao conceito “use e devolva”.
O aluguel em geral é uma grande tendência na moda e muitas celebridades já vem adotando a prática de alugar roupas de luxo para festas. No ano passado, a atriz Fernanda Souza foi madrinha do casamento da cantora Preta Gil, no Rio de Janeiro, e disse logo que o vestido era da marca Iódice, e havia sido alugado para a ocasião.
Mas, além das roupas, é possível alugar também o brinco, o anel, a pulseira, o colar. Essa é a novidade da Lapretti Acessórios, que identificou em suas clientes a vontade de usar peças finas, bonitas e de qualidade sem gastar muito e o principal, sem repetir o acessório em festas diferentes. “O legal de alugar é que você paga um preço bem abaixo do valor de compra. Muitas vezes a cliente procura um acessório para combinar com um determinado look, usa uma vez e depois aquela peça fica encostada, sem uso.
Com o aluguel, ela pode usar um item diferente a cada evento, sem gastar muito”, explica a proprietária Isabelle Pretti, que também é consultora e blogueira de moda.
Na Lapretti o aluguel de um acessório custa a partir de R$ 30 reais. Sem a opção do aluguel, a cliente poderia desembolsar até mais de R$ 200 reais para comprar o mesmo produto. “Os acessórios que alugamos são semijóias, peças finas que tem um banho de 12 até 15 milésimos de ouro, todas réplicas de joias. Trabalhamos com fornecedores muito bons, são peças com materiais nobres, escolhidos a dedo por mim. Temos uma gama enorme de acessórios para festas, não são só os brincos, mas também pulseiras, colares, tudo que a mulher precisa para montar um look festa ou até mesmo escolher a peça da nossa linha noivas para compor a produção do seu casamento”, finaliza Isabelle.
A Lapretti Acessórios fica localizada no RibeirãoShopping, no corredor da Arezzo. Mais informações pelo telefone (16) 3102.9214 ou pelofacebook.com/